segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dói mas vou comentar!

"Se calhar vamos ser condecorados com o Prémio Nobel da Paz. Só me arrependo de não ter contestado antes. O Sporting é demasiado simpático [com os árbitros], e depois quem paga são os jogadores e o treinador."
Estas são as palavras do mister Paulo Bento que me deixam muito triste, como sportinguista que sou e como pessoa consciente de que o árbitro é um ser humano, ou seja, um ser susceptível de cometer erros.
Nos últimos tempos são constantes os comentários negativos em relação à arbitragem por parte do treinador e de outras pessoas ligadas ao Sporting, tendo o primeiro sido já suspenso na sequência de indisciplina para com árbitro. Paulo Bento tem um grande trauma que o persegue desde o seu nascimento, é que ele gostaria de ter contestado a arbitragem em vez do normal choro. Assim, talvez consiga compreender o arrependimento por ter contestado a arbitragem quando se encontrava ainda na barriga da sua mãe.
O Sporting é realmente muito simpático com os árbitros apenas se considerarmos simpático criticar activamente a actuação da equipa de arbitragem, atribuir o mérito do resultado do jogo ao árbitro e questionar a competência profissional da maioria dos árbitros.
Não gosto deste modo de actuar e, principalmente, de desviar as atenções do que é realmente importante no espectáculo que é o Futebol.´
E quase me esquecia da possibilidade do Sporting ser condecorado Prémio Nobel da Paz, confesso que não estava a par do assunto e digo já que não concordo porque há que preservar os símbolos do clube, daí que não concorde com o facto de substituir o leão pela pomba branca.
Criticar deste modo o próprio clube, pelo qual se têm um grande amor não é traição, é uma prova de que afinal o amor não é cego, nem surdo, e muito menos mudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário