terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Confraria do Biscoito


Já não é novidade o desejo da Freguesia do Louriçal de criar a Confraria do Biscoito, a novidade está no facto de a Federação das Confrarias Gastronómicas ter aprovado a ideia. Ou seja, está tudo encaminhado para que este desejo se torne realidade a curto prazo.

Excelente ideia, à qual não fica atrás o bom trabalho. Está comprovada a dinâmica de Louriçal e a tese de que quando os Louriçalenses querem valorizar o que é seu, não poupam esforços.

E a maior felicitação deve ir para as Irmãs Clarissas, pois são elas as responsáveis pela existência de tão nobre receita.

Até ao Festival Nacional do Biscoito e da Doçaria Conventual!

Ps. Por falta de originalidade, não posso deixar de referir que esta confraria será um sucesso, pois qualquer pessoa terá a honra de pertencer a uma confraria que promove o Bis-coito (sem qualquer ofensa para com a causa, espero)

3 comentários:

  1. Querida JA, adoro os biscoitos do Louriçal... e, tal como a menina, sou fã dos bis-coitos. Quando o "resmativo" mo permite!
    Deixei de a ver no FaceBook, cancelou a sua conta?

    ResponderEliminar
  2. Caro Professor, em primeiro lugar devo corrigi-lo, não há nenhum dado no post que apresento que refira que sou fã dos bis-coitos ;)
    E quanto ao FaceBook, realmente cancelei a conta. Mas estou sempre contactável por outras vias.

    ResponderEliminar
  3. Correcção aceite. Obrigado pela informação facebookana. Procurarei merecer estar contactável. Um beijo mas formal tanto quanto baste...

    ResponderEliminar