domingo, 15 de agosto de 2010

Eu ainda sou do tempo...

Uma noite de passeio pela Nossa querida Praça Marquês de Pombal, que resultou num enorme sentimento de tristeza.
Decerto muitos pombalenses ainda se recordam da iniciativa "Viver a Praça", em que eram promovidos vários eventos culturais que davam vida ao Centro Histórico da Cidade. Um projecto que em 2007, quando foi apresentado, criou grandes expectativas, mas que parece ter sucumbido precocemente.
Não era um fenómeno de massas, mas acendia a esperança de crescimento e de trampolim para outros projectos.
Talvez no próximo ano seja diferente. Valham-nos os Santinhos, para haver qualquer coisa num do espaço mais nobre do nosso Concelho.

4 comentários:

  1. Minha menina e sempre querida JA, como é que tu, sendo táo menina e tão gira, podes dizer que és do tempo de ... .

    Acreditva eu que, para ti, o tempo ainda nem sequer tinha começado...

    ResponderEliminar
  2. Ó JA, o espaço mais nobre do nosso concelho são as dependências bancárias... Aí, sim os pombalenses têm o seu coração. Agora no seu património histórico, paisagístico e cultural, querida JA, aí, não!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Jorge Ferreira, tudo tem explicação. Por um lado, o tempo passa a um ritmo muito acelerado, pelo que o dia de ontem rapidamente se torna um passado distante.
    Por outro lado, não me sinto jovem, apesar de o ser. Velhice precoce!

    ResponderEliminar
  4. Caro professor, não me diga isso, pois eu sei que ainda há pombalenses que têm o seu coração no nosso património. E também Pombal num lugar muito especial do coração.

    ResponderEliminar