quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Boletim Municipal

Já saiu o Boletim Municipal de Pombal de Julho, e está disponível online. O mesmo não acontece com as actas de reuniões de Câmara (há as de 2009, excepto as nºs 9, 10, 14, 15, 23, 25, 26, 31! Foram de férias!) e de Assembleias Municipais.
A verdade é que não nos podemos queixar de dificuldades na consulta do Boletim, pois não só está muito bem dividido, como ainda tem duas opções: Por mês ou por área de intervenção (mais a secção obras, que é uma espécie de bónus). E não há discriminação, porque, por exemplo, a notícia referente ao Protocolo com a ADAL poderá ser igualmente lida por quem faça uma consulta por mês (p.17) e por quem opte por uma consulta por área (p.44).
Também acredito que seja de grande utilidade ter acesso ao programa da Semana da Juventude, que ocorreu em Março. Diga-se que este não foi publicado antes do referido evento, pelo que está reposta a falha e conseguem preencher duas páginas com a "Juventude".
E para quem não teve oportunidade (paciência) para ouvir o discurso do Presidente da Câmara na cerimónia oficial do 25 de Abril, poderá sempre ler a intervenção na p.26.
[Confesso que se não fosse chegar à página dos contactos, permaneceria na dúvida se o que estava a ver era um Boletim Municipal ou um Catálogo fotográfico.]
No fundo, como diz o Presidente da Câmara no Editorial: "(...)o acesso à informação é um direito inalienável dos cidadãos." (Já agora, será que temos direito a saber como é que é possível o dinheiro da CMP - ou seja, dinheiro de todos nós - levar sumiço?)

Sem comentários:

Enviar um comentário