quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sporting x Fiorentina

Um empate que deixa qualquer sportinguista semi-deprimido. Há ainda muito a ser feito, e trabalhar para que os jogadores consigam controlar as emoções é uma necessidade. Vukcevic, levado pela emoção de marcar um golo deveras importante, acabou por desobedecer às regras e tirar a camisola como forma de festejo.

São as regras, e o cartão amarelo decorrente da situação, foi bem aplicado pelo árbitro que em outros casos não seguiu as regras, poupando cartões amarelos a outros jogadores. Não condeno o árbitro, porque errar é humano e é extremamente complicado ver tudo e ainda ter que levar com teatros de alguns jogadores, bem como toda a pressão inerente à sua actividade.

Contudo, não concordo com esta regra, que creio ter um castigo excessivo para um acto que não considero ofensivo e que nada tem de especial. Um culto excessivo do equipamento desportivo? Talvez, e aposto que é um culto potenciado pelo treinador José Mourinho, que sempre procurou preservar ao máximo as camisolas dos jogadores do Sporting, como todos recordarão muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário