quinta-feira, 20 de agosto de 2009

UPA - Encontrar-se

Um projecto que junta alguns artistas portugueses muito relevantes no nosso panorama musical, e que assim contribuem para uma luta muito difícil, a de acabar com a discriminação relativamente às doenças do foro psiquiátrico. Pessoas informadas são pessoas mais conscientes, à partida, de que as doenças psíquicas são extremamente degradantes e podem levar a situações muito perigosas se os doentes não forem devidamente acompanhados por profissionais qualificados.
A campanha teve início de 2008, e contou com vários spots publicitários que passaram poucas vezes e a horas de pouca visibilidade e um CD com músicas alusivas às patologias mais frequentes.
Rodrigo Leão e JP Simões, Mesa e Rui Reininho, Sérgio Godinho e Xana, Xutos & Pontapés e OIOAI, Mariza e Boss AC, Camané e Dead Combo, Cool Hipnoise e Tiago Bettencourt, Paulo Gonzo e Balla, José Mário Branco e Mão Morta, Clã e Jorge Palma. Unidos contra o Estigma!

3 comentários:

  1. Não sei se ainda é fácil de arranjar, desde que saiu que faz parte da minha discoteca (não gosto nada desta palavra!) O preço na altura era muito acessível para a qualidade do CD (bom grafismo, boas músicas, DVD com alguns videoclips, etc), para além disso estamos ajudar uma boa causa!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é uma iniciativa nova!
    Penso que já é desde o ano passado!
    Mas é um grande projecto!
    Para além dos excelentes cantores e das excelentes músicas, é um projecto, digamos, estruturante, visto que lida com a discriminação. E a nossa sociedade ainda é muito discriminatória, infelizmente ;)
    Obrigado
    Saudação

    ResponderEliminar