Ainda não tivemos sequer a oportunidade de saborear a última jornada da época 2008/2009, nem de fazer um análise da mesma, e já começa a febre das transferências. Acredito que seria importante primeiro ver o que se fez de mal nesta época, para poder fazer as melhores escolhas para uma melhor prestação na próxima época.
No fundo, os jogadores de futebol podem ganhar muito dinheiro (alguns, só os que jogam nas principais equipas) e ser idolatrados por muitos, mas são tratados como objectos: "quem dá mais?" ou então "quem dá qualquer para nos livrarmos deste?".
E no fim de tudo estão os adeptos, que têm que levar com estes joguinhos e com especulações infundadas, bem como com "casos" que são falados todas as semanas.
Isto tudo faz com que o interesse comum e que supostamente seria o grande espectáculo que movia as multidões - FUTEBOL - seja delegado à categoria de mero adereço, sendo dirigentes personagens principais, os jogadores e treinadores "estrelas" personagens secundárias vangloriadas pela maioria dos espectadores, e os outros que fiquem como figurantes e assistentes neste grande filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário