terça-feira, 9 de junho de 2009

Demitir-se para ganhar credibilidade?!

Ontem a direcção do Benfica demitiu-se, tendo como principal mentor o presidente. É natural que este facto suceda, uma vez que vários têm sido os motivos de descontentamento para os adeptos, principalmente nas escolhas e consequentes resultados abaixo das expectativas.
Até aqui, tudo muito bem, só que há um aspecto que tende a mudar toda a perspectiva deste acto: o presidente tenciona recandidatar-se, sendo esta apenas uma manobra para antecipar as eleições e reforçar a liderança.
Eu sempre acreditei que devemos mostrar aquilo que valemos com trabalho e esforço. E a verdade é que não deixa de ser trabalhoso e exigir um grande esforço a preparação das eleições, e mais ainda, tentar convencer os eleitores. Mas estes presidentes esquecem-se que ganhar não significa sempre que se é bom naquilo que fazemos, muitas vezes é sim sinal de que não há candidatos melhores.
Mas pelos vistos está a virar moda. O anterior presidente do Sporting, Soares Franco, fez o mesmo e não lhe valeu de muito. Ganhou as eleições, mas não conseguiu reforçar a sua posição no clube nem resolver os problemas.
Não sou benfiquista mas, sinceramente, desejo que surjam candidatos que satisfaçam melhor as necessidades do clube e que, ao eleger um novo representante, se acabe com estas novas manias de mostrar autoridade de formas alternativas e não com competência.

Sem comentários:

Enviar um comentário