quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Abstinência

Muitas entidades continuam a fazer uma luta no sentido de segurança nas relações sexuais, mas agora nos EUA alguém se lembrou de uma forma mais fácil de travar as Infecções Sexuais e a gravidez indesejada.
Pois bem, agora a aposta é feita nas campanhas pela abstinência, sendo premente passar a ideia de que quanto mais tarde se iniciar a vida sexual, melhor, pois também mais tarde estarão expostos aos riscos.
É bem verdade que esse é o caminho mais fácil, e que pode realmente ter resultados, mas será que é aquele que dá mais garantias em termos de futuro? Porque as pessoas não se vão manter eternamente virgens com medo das infecções! E nunca se sabe, quando se diz para não fazerem..."o fruto proibido é o mais apetecido". Experimentem dizer a alguém: não comas aquele bolo de chocolate delicioso que está no armário porque podes ficar com dor de barriga.
A melhor estratégia inventada foi mesmo a religião, mas isso agora não está na moda, as pessoas já não ligam às regras impostas pela religião que praticam, e são cada vez menos as que professam alguma religião.
Digam lá que aquela história do sexo só depois do casamento não tinha vantagens? Se não fosse só nas mulheres, porque enquanto elas se mantinham castas eles iam tendo as suas experiências até com prostitutas.
Realmente a novidade reside aí..agora, é abstinência para todos!!!
Voltamos ao sexo só para fazer filhos? Ou melhor, que tal acabar com o sexo?
Isto da inatividade e da acomodação como soluções tem muito que se diga!

6 comentários:

  1. Pela Vossa "santé", acabar com o sexo nunca! Realmente depois do puritanismo que, via USA, ressuscitou pelos anos noventa, senti-me voltar à minha pré-adolescência, em que tudo que dissesse respeito a sexo era feio, imoral e indecente. Mas, mesmo assim, a gente ia-se safando... Reprimam se quiserem continuar a ser parvos, mas não acabem com ele. Não gostava de viver numa sociedade assexuada, cheia de castrados e castradas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, hoje percebi a subliminar mensagem deste post. As uniões de facto com o Sporting, só podem dar nisto. Morrer de abstinência ou de secura.Vistas bem as coisas, não sei qual a melhor. :),:)

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge, agora percebes porque defendo a poligamia? Já que o Sporting não me consegue satisfazer, tenho que arranjar alternativas.eheheh

    ResponderEliminar
  4. Caro professor, não se preocupe, cá para mim, esta campanha manhosa terá exactamente os efeitos contrários aos que está a propôr.

    ResponderEliminar
  5. Quanto a isso, mais vale fazer como a anedota do outro:
    - tome uma aspirina!
    - mas ... antes de ... ou depois de ...?
    - Bolas, não! Em vez de!

    Melhor ainda, outra técnica da aspirina: coloque-a e aperte fortemente entre os joelhos ...

    Eu voto no Professor!

    ResponderEliminar