terça-feira, 4 de maio de 2010

Frases

"Precisamos de alterar radicalmente a mentalidade dos portugueses", "Eu gostava que houvesse uma revolução de mentalidades"
Estas frases foram proferidas pelo Presidente Narciso Mota, o que as torna assustadoras. Não estou a exagerar. Fiquei sem perceber exactamente o que queria ele dizer com isto. Será que ele acha que as pessoas têm ideias antiquadas e que não se adaptam à realidade em que vivemos, daí que sejam importante a mudança? Neste caso a mudança deveria começar exactamente pelas suas atitudes e ideias preconceituosas.
Ou então estava a querer dizer que muitos de nós temos uma mentalidade cada vez mais aberta, e devemos ser travados nessa abertura? Esta hipótese aterroriza-me. Só de pensar toda a gente a pensar que homossexualidade é doença, os chineses são os culpados de tudo, e que se não ajudar-mos os amigos quem é que vamos ajudar...bem, nem é bom pensar. O que vale é que temos cada mais gente que pensa por si e não se deixa influenciar por ideias deste calibre, pouco ou nada fundamentadas.
.
"Eu não preciso receber lições de democracia de um jovem"
Isto é o que diz o Dr. João Coucelo, e mostra que pelos lados dos Paços do Concelho, a idade e a experiência são considerados sinónimo de conhecimento. mas meus amigos, é bom ir com calma, pois isso não é necessariamente verdade. Tal como não é verdade que existindo conhecimentos ele seja aplicado. Talvez seja importante ouvir o que os jovens têm a dizer, pois eles ainda estão "puros", ou seja, não tiverem tempo de adquirir os vícios muitas vezes inerentes ao acto político.

1 comentário:

  1. Eu devo ser mesmo muito «burro»! Os meus melhores professores foram meninos e meninas meus alunos durante os muitos anos da minha profissão. Muito obrigado miúdos - vocês ensinaram-me a ser gente! Eu só ensinei Português, Aritmética e umas coisitas assim...
    Um beijo grande JA

    ResponderEliminar