segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ao gosto de cada um.

A Saúde é muito importante para todos nós, sendo que muitas vezes só nos apercebemos da sua relevância quando somos afectados por algum problema de saúde que nos condicione. Actualmente, é quase impossível dizer: "Estou bem de saúde", principalmente porque as novas doenças surgem a cada dia que passa, sendo muito difícil escapar.
Uma das mais recentes, é muito curiosa, chama-se "Nomofobia" e caracteriza-de por "uma fobia ou sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontactável estando sem seu telemóvel" (wikipédia).
De acordo com os especialistas, esta doença está relacionada com factores emocionais, mais propriamente inseguranças e medo do abandono.
Actualmente a dependência do telemóvel é muito grande, mas consideraria este facto fundamentalmente por razões profissionais e não emocionais. Assim sendo, a dependência é muito mais preocupante porque demonstra que as pessoas estão cada vez mais a desvalorizar o contacto "cara a cara".
Não me admiraria que um dia destes, o facto de não me apetecer sair da cama de manhã, porque estou muito quentinha debaixo dos lençóis e cobertores e lá fora está muito frio, será considerado doença. E já estou a imaginar um nome..Preguiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário