sábado, 23 de janeiro de 2010

Seminário

A 21 de Janeiro de 2010, teve lugar no Teatro Cine de Pombal o seminário “Os novos desafios da segurança e higiene no trabalho”, promovido pela ETAP e organizado pelos alunos do curso EFA de segurança e higiene no trabalho. Segundo consta, o afamadíssimo João Vila Verde, não se limitou à divulgação do evento, tendo participado na organização.
O seminário teve início com o discurso do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, do qual gostava de realçar a seguinte frase: “Há necessidade de prevenir todas as formas de exclusão”. Depois das suas declarações acerca da homossexualidade e dos Chineses é, no mínimo, curioso!
Seguiu-se com a exposição dos diversos subtemas pelos oradores convidados.
Houve pontos altos e pontos baixos, mas na generalidade foram tocados aspectos interessantes, e fundamentais no que respeita ao tema em questão, que se reveste de uma preocupação crescente.
De forma pessoal, não querendo de forma alguma tirar mérito aos oradores, os pontos baixos deram-se na apresentação da Dra. Isabel Santos, que não foi de modo algum adaptada ai auditório, e da representante dos Técnicos de SHT, que apenas fez leitura do que estava escrito, e não demonstrou o verdadeiro conhecimento (no entanto, há que realçar que a inexperiência neste contexto terá sido o factor dominante da insegurança). Como pontos altos, a análise do código do trabalho realizada pelo Dr. Bruno Mota e a exposição do Dr. hélder Simões, relacionada com a Educação nesta área.
É ainda de realçar a presença do Eng, Rodrigues Maraques, que se dignou a participar no debate, e cujas declarações pertinentes levaram a que fosse referido várias vezes pelos oradores presentes.
Podem apontar-se algumas falhas na organização, que foram colmatadas pela pertinência do tema, elevado número de participantes e componente formativa.
Uma iniciativa de sucesso que valoriza Pombal.

Sem comentários:

Enviar um comentário