terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Política de interesses
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Iluminados
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Beijos? Não!
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Questão de peso!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Crise de valores
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Dr. Rato!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Atestado médico
Ponte "sexy"!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Oxazepam
É um dos fármacos mais prescritos, sendo muito frequente também a sua administração em meio hospitalar. Acontece que neste momento encontra-se esgotado a nível nacional.
E como pode ser explicada esta situação inadmissível, que é apenas um exemplo entre muitas?
Não pode ser apenas contenção de despesas, há outros factores que desencadearam uma onda de ansiedade (Autárquicas, Legislativas, Europeias, a grande dificuldade de Portugal em apurar-se para o Mundial 2010, a espera pela saída dos números do Euromilhões, ); depressão (os resultados eleitorais, jogos do Sporting, doença da moda, não conseguir comprar bilhetes para os U2, debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Pombal, taxa de desemprego); Síndrome de abstinência alcoólica (beber para esquecer as dívidas, escutas na presidência, os jovens bebem cada vez mais bebidas alcoólicas, o Toni decidiu tratar-se).
Brincadeiras à parte, não é aceitável que uma situação destas ocorra.
domingo, 18 de outubro de 2009
Estádio Municipal de Aveiro
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Sinestetas Albinos
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Dói mas vou comentar!
Estas são as palavras do mister Paulo Bento que me deixam muito triste, como sportinguista que sou e como pessoa consciente de que o árbitro é um ser humano, ou seja, um ser susceptível de cometer erros.
Nos últimos tempos são constantes os comentários negativos em relação à arbitragem por parte do treinador e de outras pessoas ligadas ao Sporting, tendo o primeiro sido já suspenso na sequência de indisciplina para com árbitro. Paulo Bento tem um grande trauma que o persegue desde o seu nascimento, é que ele gostaria de ter contestado a arbitragem em vez do normal choro. Assim, talvez consiga compreender o arrependimento por ter contestado a arbitragem quando se encontrava ainda na barriga da sua mãe.
O Sporting é realmente muito simpático com os árbitros apenas se considerarmos simpático criticar activamente a actuação da equipa de arbitragem, atribuir o mérito do resultado do jogo ao árbitro e questionar a competência profissional da maioria dos árbitros.
Não gosto deste modo de actuar e, principalmente, de desviar as atenções do que é realmente importante no espectáculo que é o Futebol.´
E quase me esquecia da possibilidade do Sporting ser condecorado Prémio Nobel da Paz, confesso que não estava a par do assunto e digo já que não concordo porque há que preservar os símbolos do clube, daí que não concorde com o facto de substituir o leão pela pomba branca.
Criticar deste modo o próprio clube, pelo qual se têm um grande amor não é traição, é uma prova de que afinal o amor não é cego, nem surdo, e muito menos mudo.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Já não falta muito...
<
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Estado da nação!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Luta, vota!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Sócrates vs Portas
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
UPA - Encontrar-se
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Sporting x Fiorentina
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Televisão
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Mulheres ao poder!
Actualidade gripal
Já estou a imaginar as Notícias de Ultima Hora, sempre fortemente badaladas, nos próximos tempos:
"Primeiro caso de Gripe A no Partido Socialista"
"Primeiro cantor infectado com H1N1"
"Gripe A já chegou aos médicos do Hospital D. Estefânia"
"As gravações da novela estão suspensas porque foi detectada a presença de H1N1 num figurante"
"O pessoal da TVI vai ficar em casa nas próximas semanas porque Manuela Moura Guedes tem Gripe A"
"Grupo de Teatro cancelou as próximas apresentações porque no último espectáculo um elemento do público passou o espectáculo a espirrar"
Mas a melhor de todas:
"Políticos suspendem campanha eleitoral com medo da Gripe A".
Pelo menos nas próximas eleições, os cidadãos terão uma nova desculpa para não votar: "Não fui votar porque ainda apanhava Gripe A".
quinta-feira, 23 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Campanha PSD
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Gripe A
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Greve de fome
terça-feira, 7 de julho de 2009
Eutanásia
Quando um indivíduo morre, é sinónimo de muita tristeza, dor, desalento. Mas se este indivíduo ficasse a sofrer seria melhor? É extremamente complicado ter uma posição definida nestes aspectos. Se uma pessoa está em desespero e pede que a matem, muitas vezes quem está por perto sente-se inútil por não poder acabar com o sofrimento, mas por um lado a lei não permite, e por outro lado, na maioria das vezes estaria a ir contra os seus próprios valores, podendo arrepender-se muito de um acto irreflectido. Os profissionais de saúde devem ter discernimento suficiente para seguir aquele que é o seu dever e não se deixar levar pelas emoções e pela necessidade de fazer bem ao outro, porque o bem pode não ser a morte.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Polícia única
terça-feira, 30 de junho de 2009
Abandono animal
Chega a época de férias para muitos portugueses, e para além de muitas outras questões, surge a dificuldade em encontrara solução para os animais de estimação tão venerados enquanto não condicionam a vida dos seus donos.
Muitas soluções podem ser encontradas, tais como, deixá-los em casa de familiares ou amigos, pedir a alguém que trate deles para que não seja necessária uma mudança de casa, recorrer a hotéis para cães, pedir auxilio a associações de apoio aos animais, mas o mais fácil é recorrer ao abandono.
Se fosse uma criança, era considerada uma atitude desumana, inqualificável, irracional, mas como se trata de um animal, nem sequer é discutida.
Esta é mais uma das campanhas da união zoófila, que tem como objectivo despertar consciências.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Experimentação em animais
Acontece que muitas organizações de defesa dos animais têm vindo a contestar a sua utilização em experiências, que apesar de terem como finalidade melhorara a qualidade de vida do homem, comprometem a vida de muitos animais inocentes.
A comunidade científica prepara-se para acabar com a realização de testes em animais, dando lugar a experiências de base exclusivamente laboratorial e técnica, não representando assim quaisquer danos em animais, mas que pode eventualmente comprometer a viabilidade dos medicamentos colocados no mercado. É verdade que mesmo a experimentação em animais não é uma garantia de sucesso, uma vez que não há nenhum animal com características funcionais e estruturais exactamente iguais ao homem.
Creio que, por enquanto, os animais deveriam continuar a constituir uma forma de experimentação, desde que fossem cumpridas à risca as normas que regem a mesma, principalmente porque se olharmos para os benefícios tanto para animais como para humanos da descoberta de novos fármacos que possam vir a constituir forma de cura de patologias que até ao momento ainda não têm forma de ser tratadas.
Infelizmente, talvez as reivindicações surjam pelo facto de se saber que alguns laboratórios não tratam os animais com dignidade, chegando estes a ser torturados, e muitas vezes tendo destino incerto.
Se pensarmos bem, será válido experimentar medicamentos directamente em humanos, sem testes prévios que permitam um elevado grau de confiança em resultados positivos, ou que pelo menos não sejam excessivamente negativos para o homem? Estamos dispostos a correr esse risco em prol da defesa dos animais? Se não fosse este método, como teríamos agora uma diversidade tão grande de fármacos para a maioria das doenças? Teríamos evoluído num outro sentido ou ainda morríamos vítimas de pequenas constipações ou de outras patologias agora facilmente tratáveis?
Em suma, considero que o uso de animais deve ser ponderado, sendo levado a cabo apenas quando os testes têm como fim descobrir produtos que tragam benefícios para a humanidade, devendo a regulamentação ser mais apertada e a sua aplicação alvo de maior fiscalização.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Não há respeito...
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Portugueses não pensam em sexo?!?
Nunca - 12,2%
Algumas vezes por ano - 18,3%
Mais que uma vez por mês - 16,8%
Uma ou duas vezes por semana - 16,6%
Três ou quatro vezes por semana - 11,8%
Mais de quatro vezes por semana - 17,6%
Não responderam - 6,8%
Sinceramente, não acredito que estes resultados traduzam a realidade.
Primeiro, qual é o mal de pensar em sexo? Nenhum, porque faz parte da vida de cada um.
Depois, como é possível alguém nunca pensar em sexo, quando se fala cada vez mais de sexo, há muitas brincadeiras com questões sexuais, debates e informações? Pelo menos este ano, as pessoas que responderam nunca já pensaram uma vez em sexo para responder à solicitação.
Mas talvez tenha havido uma interpretação interessante para dar as respostas. Quem responde "mais do que uma vez por mês" e pensar todos os dias, não estará a mentir, porque todos os dias é, efectivamente, mais do que uma vez por mês.
Está na hora de nos libertar-mos de complexos e preconceitos, porque uma sexualidade sã é fundamental para uma vida feliz, não só em actos, mas também em pensamentos.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Interesse português
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Votar a dobrar nas europeias
Diz que é uma espécie de democracia
terça-feira, 16 de junho de 2009
Festival Silêncio
Novos Talentos 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Repugnante, inqualificável, desumano, ...
terça-feira, 9 de junho de 2009
Demitir-se para ganhar credibilidade?!
domingo, 7 de junho de 2009
E o grande vencedor é...
Calma...afinal a abstenção é um partido ou um candidato? Desculpem, já não me lembrava que era o partido da desresponsabilização, ignorância, preguiça, acomodação.
Afinal não tinha estudado bem a lição, pois não considerei esta hipótese para mim!
Por este andar, quem for votar para a europeias vai ter direito a certificado de mérito para incluir no currículo, já que somos tão poucos.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Tempo de antena = desperdicio.
Os tempos de antena influenciam o seu voto?
Sim: (76) 6%
Não: (1212) 94%
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Sr. Engenheiro!!!
Ao que nós chegámos!